terça-feira, 24 de março de 2009

Coca Cola e sua nova campanha Zero(Criatividade)!

Os Comercias da Coca-Cola juntamente com suas campanhas sempre foram sinônimo de respeito e qualidade no mundo publicitário. Abordando temas ideológicos como “Sempre Coca-Cola” ou “Viva o lado Coca-Cola da vida” ela sempre esteve com um pé na frente de todas as suas concorrentes. Mas porque isso mudou? Em seu novo VT, um Urso (um dos personagens da empresa) canta Rap no meio da floresta, brincando com os outros animais e tomando sua Coca Zero, fazendo rimas como “... o impossível acontece e eu sou a prova meu irmão. Você quer mais impossível que chuva de salmão?” entre outras. O cantor é terrível, com uma voz fanha ele continua a rimar em cima da musica que, ca entre nós, qualquer um pode fazer no computador. Os gráficos 3D tem uma qualidade excelente com sua textura e cores fortes, mas será que só isso basta? A proposta é difundir o novo slogan “Prove que é Possível!”, mas com esse comercial não acredito que ela será bem vinda pois com um Rap bobinho desse e vários animaizinhos brincando na floresta em uma animação computadorizada, só crianças prestaram atenção. Ops... Será que era essa a idéia?

A campanha não para por ai, indo do VT na televisão a um site na Net http://www.cocacolazero.com.br/prove/ , onde a idéia central continua “Prove que é possível!”. Ao entrar no site somos levados ao um mundo sinistro que lembra conspiração do governo, ai você se pergunta: “What a Fuck? Uma investigação realizada pela Coca Zero mostra pessoas que conseguiram fazer o impossível?” Além da conotação “Top Secret!” o video tem uma atmosfera de suspense, em Preto e Branco e com uma musica que parece ter sido tirada de Jogos Mortais, algumas das cenas que parecem ser engraçadas se tornam enfadonhas e repelem a atenção do telespectador.

Entre essas duas propostas de atuação na mídia a que mais me decepcionou foi a do Urso, pois não tem “Feeling” e perde em muito das anteriores, como a da campanha “Sabor de Coca Cola, Zero Açúcar” em que um Olho discuti com duas línguas http://www.cocacolazero.com.br/brain/ que parece não ter nexo mas passa idéia de que os dois tipos de coca são iguais, uma se distingue da outra pelo fato de ser Zero açúcar.Além de ser muito engraçado porque a parte em que o “Cérebro” entra como se fosse o Poderoso Chefão dizendo que vai fazer a “Língua” lamber sabão e o “Olho” descascar cebola é impagável! A empresa deu uma escorregada mas logo logo ela voltara para a Trilha do Fantástico!
Ps: Confira as duas e veja como foi a mudança!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja uma critica ou um elogio, aqui você sempre terá espaço para comentar!Obrigado!