segunda-feira, 23 de março de 2009

Marley e eu!

Olhe atentamente esse cachorrinho da foto ao lado...não é uma gracinha? Agora imagine ele com 2 anos de idade, correndo sem parar igual ao "Ligeirinho", comendo tudo o que vem pela frente e destruindo sua casa. Imaginou ? Esse é o cachorro Marley do filme “Marley e eu”, baseado no Best Seller “Marley & Eu: A vida é o amor ao lado do pior cão do mundo” de Jhon Grogan. O nome do livro já diz tudo, ele realmente é o pior ou um dos piores cães do mundo e isso fica claro no filme. O livro eu não li, por isso não posso opinar, mas o filme é uma das histórias mais emocionantes que a muito tempo não via, o que me deixou feliz e ao mesmo tempo triste pois ele me fez rir e chorar.



O filme conta a vida de John Grogan, interpretado por Owen Wilson (Irreconhecível de tão bom), um Jornalista que acaba de se mudar com sua esposa, Jennifer Aniston (Belíssima atuação), para a Califórnia depois de se casarem. Jhon tenta se tornar um grande repórter enquanto sua mulher continua com uma carreira de prestigio em um jornal importante, e ao passar do tempo como em toda vida de casal, eles resolvem ter filhos. Mas antes eles fazem um teste: Comprar um cachorrinho. E é ai que entra Marley, o pior cão do mundo, aprontando poucas e boas na vida do casal. A idéia parece meio “Seção da Tarde” ou “Cinema em casa”, mas o fato é que aos poucos você se deixa entrar no mundo do filme, as vezes odiando as vezes adorando Marley. O filme não fala só sobre o cachorro, é lógico, mas sim sobre vários assuntos como a vida que levamos, seja no emprego, em casa, ou em nossos horários de ócio, entre turbulências conjugais e crises existências.


A Relação entre o cachorro e a familia é a mais divertida possível, desde o começo dela com o casal indo comprá-lo (que faz muita mulher suspirar pelo filhotinho), até as destruições e corridas pela casa em que o cão apronta. Uma das cenas que mais gostei foi a parte em que eles saem de férias e deixam Labrador com uma garota tomando conta, é hilária!


Owen Wilson surpreende pois ele sempre ataca em filmes de pura comédia, sem drama e com roteiros feitos para você rir, mas nesse ele alem de fazer aquilo em que foi contratado, que é fazer você dar algumas risadas (lógico), ele consegue no final tirar algumas lagrimas de seus olhos. Quanto a Jennifer Aniston... guarde Rachel Green em sua memória pois a um bom tempo ela vem se destacando em Hollywood e a atuação dela nesse filme mostra o porque. Uma atuação forte e engaçada, mas ao mesmo tempo triste e bem construída!

Se não assistiu ao filme ainda não perca tempo e vá ao cinema mais próximo de você , de preferência levando sua esposa(o) ou namorada(o) pois ele vale a pena ver ao lado de alguém que você ama.O cãozinho Marley faz com esse filme e o Livro a sua Trilha no fantástico!

Trailer do filme legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja uma critica ou um elogio, aqui você sempre terá espaço para comentar!Obrigado!