domingo, 29 de março de 2009

A Guerra dos VTs Bancários!

O mundo das ações de marketing realizadas pelas empresas bancarias são, em sua grande maioria, direcionadas para a televisão.As criações são feitas para públicos segmentados como estudantes, empresas, famílias, etc e sempre há uma inovação envolvendo-as.É claro que existem algumas que não compensam nem serem comentadas pois são apoiadas por idéias que já estão na mídia; assim como o VT da Caixa-Econômica Federal, que usa a Família Amorim, uma das participantes de um quadro do Programa Fantástico da rede Globo de Televisão.


Apoiado na idéia “economia” , assunto do quadro da TV, a caixa pensou que poderia ser viável copiar essa mensagem para seus clientes, o que não deu muito certo pois se tem uma coisa que todos os bancos gostam de transmitir para seu publico é o papel de economia em suas contas.

Outro que também optou por readaptar algo já feito foi o Banco Real,usando e abusando de um estudante meio que “perdido” no filme de 60 segundos. O problema de não usar um ator profissional é esse, pois ele não terá a qualidade de interpretação que se necessita para passar a informação necessária para o publico que esta assistindo ao comercial.
No caso desses dois bancos vem em mente uma antiga frase: “Nada se cria, tudo se copia!”

O Banco Bradesco criou uma campanha esteticamente plausível, com grupos culturais de todo o Brasil reunidos para um novo mundo de assistência bancaria, que tem um desfecho excelente com o Slogan 2000INOVE.
Nas aplicações pode ser que as empresas Caixa - Econômica e Banco Real tenham tido um retorno satisfatório, pois tudo depende na hora da venda, mas em questão de Beleza e Atitude, o Bradesco se sobressaiu nessa Guerra Televisiva.

Duas das Propaganda,Uma do Bradesco e outra do Real.


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