quinta-feira, 26 de março de 2009

Speedy, um Mal irremediável!


Como todo o consumidor do Interior do Estado de São Paulo, eu também tenho problemas com o Speedy da Telefônica. Uma das maiores formas de desrespeito ao consumidor e um monopólio descarado é essa organização que a alguns anos vem fazendo o que bem quer com seus clientes, ferindo nossa dignidade de um jeito que os políticos mais corruptos conseguem fazer! Será que esse descaso não tem punição? São milhares e milhares de pessoas que necessitam da Internet para Trabalhar, e entre uma desconexão e outra, perdemos clientes e nosso tempo precioso pois somos obrigados a ligar para assistência técnica para esperar vários minutos até sermos atendidos e quando somos atendidos esperamos mais um pouco até que nosso caso seja “solucionado”.

Enquanto escrevo esse texto fui deixado na linha por um dos atendentes que tentam me “ajudar” nesse sufoco desrespeitoso. Ai me vem uma grande duvida: Ele está querendo me ajudar ou ta tomando um cafezinho enquanto eu o espero?
Ele retornou, são 14:40 da tarde e me passou a seguinte informação: “Seu Carlos, averigüei a sua situação e constatei que a rede de sua casa esta com algum problema. AMANHÃ um técnico ligará para o senhor informando que se dirigirá até a sua residência para fazer os reparos necessários no seu Speedy. Obrigado e uma ótima tarde pro senhor!”
Ok, ele foi muito educado e soube me explicar o motivo do possível defeito, mas isso não é nada bom! Eu tenho assuntos para resolver na internet e agora tenho que esperar até amanhã para que UM dos meus problemas seja resolvido.
Claro que não são só os atendentes que atrapalham a situação, exemplo disso são clientes “Goiabas” que pioram em muito o humor do pessoal que esta trabalhando para nos ajudar:

Baseado em Fatos Reais

1º Ligação
Atendimento: Em que posso ajudá-la(o)?
Cliente: A luz DSL só fica acesa quando o modem está ligado na tomada
(O atendente põe no mudo e respira fundo)
Atendimento: então eu aconselho deixar o modem ligado na tomada
(obvio)

2º Ligação
Atendimento: Clique no menu iniciar
Cliente: Aonde?
Atendimento: No canto inferior oposto ao relógio do Windows
Cliente: Qual relógio ?
Atendimento: Sr.(a). no canto inferior você não esta vendo o relógio ?
Cliente: Não
Atendimento: O que você vê no canto inferior ?
Cliente: Só uma tela preta
(não acreditando, o atendente perguntou)
Atendimento: o sr. já ligou o monitor?
Cliente: não


3º Ligação
Atendimento: Por favor, feche todas as janelas e clique em iniciar.
(escuta o cliente fechando a janela do quarto e gritando pro filho fechar as outras da casa)
Cliente: Pronto! As janelas estão fechadas e já cliquei no iniciar, e agora ?

4º Ligação
Atendimento: Qual a marca do modem e quais luzes estão acesas?
Cliente: É um Dslink e a do quarto, a do banheiro e a do quintal estão acesas
(Sem comentários)

5º Ligação
Atendimento: Aonde o senhor conectou o cabo de rede, aquele cabo azul?
Cliente: Uma ponta atrás do modem e a outra aqui na frente do PC.
Atendimento: Não seria atrás do PC ?
Cliente: Não, é aqui na frente do!
(O Atendente pensa um pouco e imagina que merda que o cliente aprontou)
Atendimento: Sr., o cabo entrou facilmente ?
Cliente: não, eu tive que forçar bastante
Atendimento: Sr. creio que esta é sua porta USB, e creio também que você acabou de quebrar ela.

6º Ligação
Cliente: Viu, esse cabo azul que veio no kit é muito grande, não encaixa aqui no computador, ai eu LIMEI ele e agora está entrando mas continua não conectando, será que eu limei muito ?
(O atendente põe no mudo e continua não acreditando)
Atendimento: Sr. essa é sua placa de FAX MODEN, você tem que conectar o speedy na placa de rede, na qual o sr. aparentemente não possui uma, é necessário você comprar uma placa de rede, aproveite também e compre um cabo de rede esse azul também, pois ao limar ele você o deteriorou tornando-o inutilizável.

7º Ligação
Cliente: Um amigo meu me disse que se deixar o modem no congelador por 5 horas ele baixa mais rápido, mas agora ele nem liga.
(pede um momento e espalha para todos em volta o que o idiota fez)
Atendimento: sr. eu vou agendar um técnico para fazer a troca do seu modem, porem sr. assim como qualquer aparelho eletrônico não pode-se colocar no freezer, e quando a aumentar a velocidade, somente alterando o plano de navegação


8º Ligação
Cliente: Só tem o botão OK para clicar aqui, qual que eu clico ?
Atendimento: Clique em Ok então ¬¬

9º Ligação
Cliente: Eu sou técnico de informática e estou aqui na casa do meu cliente, mas não esta abrindo nenhuma pagina aqui, já fiz todos os testes....
Atendimento: abra o MS-DOS por favor
Cliente: Esse MS-DOS veio com o kit ?
(sem comentários)

Fora essas imbecilidades dos clientes, é lamentável o que acontece com a Speedy que tem um mercado só para ela e mesmo assim eles não sabem administrar, levando processos em cima de processos no PROCON e por conseqüência fazendo o que eu chamo de Marketing ás avessas! Essa empresa com certeza não chega nem perto da Trilha do Fantástico!

Dois atendimentos excelentes do Speedy nos vídeos abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja uma critica ou um elogio, aqui você sempre terá espaço para comentar!Obrigado!